55 Motocicletas com documentação falsa são apreendidas na Zona Rural de Codó

55 Motocicletas com documentação falsa são apreendidas em operação da Polícia Militar na Zona Rural de Codó


Operação surpresa da Polícia Militar e Civil realizada em Codó, a 290 km de São Luís, apreendeu 55 motocicletas que estavam com documentação falsa.

Uma operação da Polícia Militar e Civil apreendeu 55 motocicletas com documentação falsa na zona rural de Codó, 290 km de São Luís. De acordo com a corporação, a maioria das motos são roubadas e estavam sendo vendidas por um preço abaixo do mercado.
A ação foi realizada durante uma festa que estava sendo realizada no povado Canjico em Codó. Os policiais chegaram de surpresa e conseguiram apreender 55 motocicletas, que estavam com documentação falsa. Por conta do grande número de apreensões, apenas 12 motocicletas foram levadas para a sede da Polícia Civil em Codó.
Maioria das motos apreendidas são roubadas e estavam sendo vendidas por um preço abaixo do mercado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
“O caminhão só coube 12 [motocicletas], a gente vai voltar para o interior para pegar as outras motos. Agora o intuito é de avançar essas investigações e identificar essa quadrilha que está levando essas motos para o interior”, disse Rômulo Vasconcelos, delegado da Polícia Civil.
Segundo a polícia, poucos lavradores que são donos da moto, questionam sobre suas origens e por isso, deverão ser atuados como receptores. O delegado Rômulo Vasconcelos conta que alguns donos de motos são enganados e acabam tendo as motocicletas apreendidas.
“Boa parte dessas motos aqui apresentam nota fiscal falsa, a letra da nota fiscal é vermelha essa nota que é roubada e alguns deles estão sendo passados para trás, enganados, mas tem que ter o cuidado ne. Quando for comprar um bem desse, de valor, tem que vir aqui na cidade, fazer o levantamento dos chassis, da placa, se tiver, para saber a proveniência desse produto”, finalizou.
Apenas 12 das 50 motocicletas apreendidas foram levadas para a sede da Polícia Civil em Codó.
FONTE: TV Mirante via Portal Coelho Neto
Fotos: Reprodução/TV Mirante